21/03/10

Jogar com o Livro I Ching

O livro de sabedoria I Ching é um antigo livro originário da China antiga, com conselhos e indicações sobre como resolver problemas e situações importantes na vida da pessoa.

A sabedoria guardada no livro já era conhecida e partilhada muito tempo antes do livro ser criado, mas a sua criação permitiu que ainda hoje os seus ensinamentos sejam usados.

Para que a ligação entre o leitor e o livro seja ideal é necessário que o leitor acredite e tenha fé que as revelações dadas pelo livro o irão ajudar e segui-las à letra acreditando sempre no seu sucesso.

Para jogar com o I Ching deve usar três moedas o mais semelhantes possíveis, atribuindo à "cara" de cada moeda o valor de 3 e à "coroa" o valor de 2. Feche as mãos com as moedas dentro, e sacuda-as, enquanto pensa no problema para o qual deseja obter respostas e conselhos sobre o caminho a seguir.

Depois de sacudir as moedas dentro das mãos largue-as sobre a mesa ou outra superfície plana, e de seguida verifique qual das faces de cada moeda ficou virada para cima, e some o número total de pontos, 3 para Cara e 2 para Coroa. Com os vários lançamentos sucessivos das moedas irá obter um hexagrama, necessário para obter as orientações do I Ching para o seu problema.

Para que o uso do I Ching seja mais eficaz, deve guardá-lo para os problemas mais importantes na sua vida e evitar usá-lo para pequenas coisas sem importância. Tente usar sempre as mesmas moedas, consagrando-as apenas ao uso com o I Ching, e seguir o mesmo ritual na hora de lançar as moedas e de jogar.

Para obter melhores respostas faça na sua mente perguntas concretas para problemas específicos antes de iniciar o jogo e prepare-se mentalmente para aceitar as indicações dadas. Quando for usar o I Ching certifique-se de que não terá interrupções, concentre-se no seu problema actual, e uma vez obtidas as indicações do que deverá fazer para melhorar a sua vida, procure evitar voltar a usar o I Ching para o mesmo problema nas próximas semanas, salvo se algo importante acontecer relacionado com o problema em questão e que faria antecipar uma solução diferente para o resolver.

5 comentários:

  1. que numeros que eu jogo na mega sena hoje

    ResponderEliminar
  2. A senhora Maria Duval, queria era que eu vendesse a minha Alma ao Diabo, mas está enganada, porque a minha alma não está à venda.Tenho quase todas as suas cartas guardadas. E se eu as utilizasse para desmascarar publicamente? Eu já lhe disse que não acredito mais na senhora, por isso, pare de me mandar correspondência.

    ResponderEliminar
  3. realizo consultas etrabalhos espirituais para todos os fins, se sua empresa esta falindo, pode ser obra de feiticaria, trabalho feito com exus ou inveja... a solucao existe, trabalhos forte com as entidades do bem 100% garantida. contato: consultasespirituais2011@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. tanta letra...bruxos de m.....cambada de falsos...só estão bem a enganar as pessoas...

    ResponderEliminar
  5. pra começo a cara é 2 e a coroa é 3
    por natureza a coroa é yang

    ResponderEliminar